quarta-feira, 2 de março de 2016

Apostolado da Oração lança olhar misericordioso sobre a realidade



Reunidos no Colégio Santa Lúcia Filippini, os associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia participaram de uma formação no sábado com assessoria do Padre Eliomar Ribeiro. 

 Créditos: Ana Lucia Contarelli




Reunidos no Colégio Santa Lúcia Filippini, os associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia participaram de uma formação no sábado, 27, com assessoria do Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

O Ano Santo extraordinário da Misericórdia e a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus nortearam a formação. Padre Eliomar destacou a importância das obras de misericórdia. “Não podemos esquecer das outras comunhões – tive fome e me deste o que comer; tive sede e me deste o que beber; sendo estrangeiro, me acolhestes”.

Sobre a misericórdia, o Padre Eliomar ponderou que “quem sustenta a Igreja é a misericórdia de Deus”. O Sacerdote ainda exortou os integrantes do Apostolado: “Não devemos olhar com crítica, mas olhar com misericórdia, pois nossos atos e nossos gestos devem ser obra de misericórdia de Deus”.

Aproximadamente cem pessoas participaram do encontro, que terminou com uma missa presidida pelo Padre Eliomar.
 

Reportagem publicada no Jornal O SÃO PAULO de 02/03/2016 

Nenhum comentário:

Acessos